COVID-19

Medidas adotadas para responder ao surto do novo Coronavírus

A GNB Seguros tem acompanhado de perto os desenvolvimentos da pandemia provocada pelo novo Coronavirus / Covid-19 e implementado todas as medidas de prevenção recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A GNB Seguros está empenhada em continuar a responder às solicitações com a mesma eficácia e eficiência de sempre, tendo adotado um conjunto de medidas que lhe permitem garantir a qualidade de serviço e salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus clientes, colaboradores e parceiros.

 

Medidas para proteger os clientes e os colaboradores

Na GNB Seguros cumprimos as normas de segurança. As instalações e equipamentos são regularmente higienizados e desinfetados.

No entanto, numa lógica de minimização do risco de contágio e do incremento da proteção da saúde dos nossos clientes e colaboradores, implementámos o regime de teletrabalho integral, no âmbito do qual garantimos todos os serviços usualmente assegurados nas nossas instalações.

Os nossos mediadores, e os restantes parceiros de negócio, estão igualmente a adotar, em coordenação com a GNB Seguros, medidas para garantir o mesmo nível de serviço e de proteção dos seus profissionais e dos nossos clientes.

 

Medidas no âmbito da Responsabilidade Social

A GNB Seguros adotou, em articulação com o NOVO BANCO, um conjunto de medidas para responder às necessidades dos clientes que contrataram apólices de seguros junto deste mediador, nos seguintes termos:

  • Seguros de Saúde - assegurar cobertura para as consultas, tratamentos e exames realizados no âmbito da COVID-19, em estreito respeito e articulação com as regras emanadas da Direção-Geral da Saúde, não aplicando, excecionalmente, a exclusão contratual de epidemias.

Produção de informação regular, em articulação com o NOVO BANCO, no sentido de manter os clientes informados sobre as características dos seguros que possuem com a GNB Seguros e que podem responder a necessidades emergentes neste período, destacando-se:

  • Seguros de Proteção Salário - nos casos de baixa por doença, assegurar o pagamento do diferencial entre o salário e o valor a receber da Segurança Social;
  • Seguros de Proteção ao Crédito - assegurar o pagamento das prestações de crédito, nos casos de baixa por doença.

Foram igualmente anunciados ajustes aos serviços prestados, sempre que se justifique no sentido de garantir a manutenção do mesmo, destacando-se:

-    Envio de médico ao domicílio – Em linha com estas medidas de contenção, a prestação do serviço de médico ao domicílio, associado ao Seguro de Saúde, será, preferencialmente substituída por vídeo-consulta, mantendo-se também disponível o serviço de aconselhamento médico telefónico.

 

Medidas de prevenção

A DGS disponibiliza informação sobre a pandemia e as medidas de prevenção recomendadas para toda a sociedade. Siga as orientações.

 

Recomendações para contacto

Considerando o regime de teletrabalho implementado para todos os colaboradores da Companhia, utilize os meios de contacto à distância, que se mantêm plenamente operacionais e se encontram listados na secção Contactos do nosso site.

Privilegie também os meios de contacto à distância na relação com os nossos mediadores e parceiros.

Consulte as informações de contacto nos respetivos sites.

 

Siga as recomendações das autoridades. Proteja-se e proteja aqueles que o rodeiam.